Conforme a tradição e história da igreja os apóstolos morreram assim:
1. Mateus foi martirizado na Etiópia por uma espada afiada.
2. Marcos morreu em Alexandria, Egito, depois de ser arrastado por cavalos pelas ruas da cidade até que foi dado por morto.
3. Lucas foi enforcado na Grécia porque era muito ousado na pregação do evangelho aos perdidos.
4. João enfrentou o martírio quando foi colocado dentro de um caldeirão de óleo fervente durante uma onda de perseguição em Roma. Salvo milagrosamente da morte, foi sentenciado a trabalhos forçados na ilha de Patmos. Ali teve a revelação de Cristo e escreveu o Apocalipse. Mais tarde foi libertado, retornou para Edessa, atual Turquia moderna, e morreu farto de dias. Foi o único dos apóstolos a morrer em paz.
5. Pedro foi crucificado de cabeça pra baixo numa cruz em forma de X e pediu aos seus algozes que queria ser crucificado assim, porque não era digno de morrer do mesmo jeito que seu Senhor.
6. Tiago, o Justo, líder da igreja em Jerusalém foi jogado de uma altura de trinta metros, do pináculo do templo, por se recusar negar a Cristo. Sobreviveu à queda, mas seus inimigos bateram nele com um porrete até morrer. Este foi o mesmo pináculo para onde Satanás levou a Jesus na tentação.
7. Tiago, o Grande, filho de Zebedeu, pescador, chamado por Jesus à beira-mar. Líder forte foi decapitado por Herodes em Jerusalém. O oficial romano que o vigiava ouviu atentamente a defesa de Cristo feita por Tiago. Depois, o oficial ficou ao lado de Tiago na hora da execução, e convicto, declarou sua nova fé aos juízes e se ajoelhou ao lado de Tiago para ser martirizado como um cristão.
8. Bartolomeu, conhecido também como Natanael foi missionário na Ásia e testemunhou a respeito de Jesus onde hoje é a atual Turquia. Bartolomeu foi martirizado na Armênia onde sucumbiu a morte debaixo de açoites.
9. André foi crucificado numa cruz em forma de X em Pátara na Grécia. Depois de ser surrado severamente por sete soldados, amarraram seu corpo à cruz para aumentar sua agonia. Testemunhas disseram que quando ele era levado para a cruz, André a saudou nesses termos: ‘Sempre anelei por esse momento feliz. A cruz foi consagrada pelo Cristo que nela morreu”. E ali, amarrado, continuou pregando aos seus algozes durante dois dias até expirar.
10. Tomé foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja naquele continente.
11. Judas morreu atingido por várias flechas por se recusar negar sua fé em Cristo.
12. Matias, o apóstolo escolhido para substituir Judas Iscariotes, foi apedrejado e depois decapitado.
13. Paulo foi torturado e decapitado pelo imperador Nero em Roma no ano 67. Paulo enfrentou um longo tempo de prisão o que lhe permitiu escrever muitas epístolas às igrejas recém começadas em todo o império romano. Suas cartas fazem parte hoje do fundamento doutrinário do Novo Testamento. Quem sabe isso nos erve de alerta de que os sofrimentos que enfrentamos nos dias de hoje são incomparáveis a crueldade sofrida pelos discípulos e apóstolos.
Tradução de João A. de Souza Filho
Essa informação sobre a morte dos Discípulos é muito importante, e deveria ser mais divulgada nas igrejas e entre os cristãos.Pois nós às vezes ficamos apenas na defesa e tememos ir para o ataque como eles fizeram…
Qual a credibilidade de suas informações? posso confiar nestes relatos? paz do Senhor.
Se está postado nesse site é porque confiamos no autor do artigo ou da mensagem.
Não postamos aqui qualquer texto, somente de homens de Deus do passado ou do presente que tem demonstrado frutos e esses frutos tem perdurado ao longo dos anos